SINDIVACS-DF se reúne com Secretário de Saúde e Distrital Jorge Vianna

Iuri Marques, Presidente do SINDIVACS-DF, se reuniu no dia 01/07/2020 com o Secretário de Saúde do DF, Francisco Araújo Filho e com o Deputado Distrital Jorge Vianna para tratarem sobre as Gratificações, Insalubridade e lançamento do concurso Público para ACS e AVAS autorizado pela Secretaria de Economia do DF no dia 30/06/2020 no DODF.

O Secretário Francisco Araújo frisou a importância do trabalho dos agentes de Saúde e se comprometeu em buscar os meios para atender as demandas da categoria.

O Distrital Jorge Vianna relembrou o compromisso firmado em reunião com o Governador Ibaneis Rocha em estender as gratificações da Atenção Básica à Saúde para os ACS e AVAS e agradeceu ao Secretário de Saúde e o de Economia pela autorização do Concurso Público para a carreira Vigilância Ambiental e Atenção Comunitária à Saúde criada pela Lei Distrital 5.237/2013.

O Presidente do SINDIVACS-DF informou que o Concurso Público, o retorno da Insalubridade para os ACS e AVAS e as Gratificações são umas das prioridades da sua gestão frente ao Sindicato.