Dep. Iolando visita sede do SINDIVACS-DF para reunião com a Diretoria.

Deputado Distrital Iolando visitou a Sede do SINDIVACS-DF para ouvir as demandas da categoria dos AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE e AGENTES DE VIGILÂNCIA AMBIENTAL EM SAÚDE.

Uma das principais pautas da reunião foram a insalubridade, as gratificações da GAB, GCET, GMOV e GAV e o lançamento do edital para concurso efetivo dos Agentes de Saúde.

De acordo com Iuri Marques, os ACS estão sem insalubridade desde dezembro de 2018. Esses servidores estão na linha de frente no combate ao Coronavírus e muitos deles, positivaram em função do trabalho realizado para a comunidade. Além disso, dezenas de AVAS que estão em atividades em campo, também estão sem o adicional.

O Presidente alertou ao Distrital que dentre os servidores das UBS – Unidade Básica de Saúde, somente aos ACS não são concedido as gratificações da atenção básica à saúde e o adicional de insalubridade.

Na estrutura da DIVAL e dos Núcleos Regionais de Vigilância Ambiental, apenas os Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde (AVAS) não recebem as gratificações GAV, GMOV e o PASUS.

O Deputado Iolando se comprometeu em analisar as demandas e levá-las ao GDF.