Jorge Vianna apresenta ao governador, minuta de PL para concessão de gratificações à Agentes Comunitários

PLs visam atender demandas dos AVAS e ACS, não contemplados em lei da GMOV, sancionada por Ibaneis Rocha

Por Kleber Karpov

Na quinta-feira (16/Nov), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), se reuniu com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), para apresentar minuta de projeto de lei, a ser apresentado pelo Executivo, que prevê as gratificações Gratificação por Condições Especiais de Trabalho (GCET) aos Agentes Comunitários de Sáude (ACS), além das gratificações de Movimentação (GMOV) e de Atividade de Vigilância Sanitária (GAV) aos Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde (AVAS).

Acompanhado do presidente do Sindicato dos Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde do Distrito Federal (SINDIVACS-DF), Iuri Marques, o deputado cumpre compromisso, com ambas as carreiras que ficaram fora da Lei da GMOV, sancionada por Rocha na última semana.

Na rede social, Facebook, Vianna comentou sobre a reunião com Rocha. “Conforme prometido, hoje nos reunimos com o governador Ibaneis para protocolar a minuta do PL que prevê as gratificações CGET/ GAB aos ACS, e GMOV e GAV aos AVAS, pois essas duas categorias estavam sendo injustiçados. A entrega teve a participação do presidente do Sindicato dos Agentes de Vigilância Ambiental e Agentes Comunitários de Saúde, IURI que não está medindo esforços para alcançar essa vitória.
O secretário da Casa Civil Valdetario, bem como o secretário de fazenda André Clemente se comprometeram agilidade no
processo.”.

Reprodução da reportagem do Política Distrital. Texto original: https://www.politicadistrital.com.br/2020/04/17/jorge-vianna-apresenta-ao-governador-minuta-de-pl-para-concessao-de-gratificacoes-a-agentes-comunitarios/