Divulgação Curso Livre de Educação Popular em Saúde – EDPOPSUS

• Período de inscrição: 01 de outubro a 15 de outubro de 2013
  • Cada candidato deverá preencher e enviar a ficha de inscrição junto com os documentos solicitados para a Subsecretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS)
  •  Número de vagas Distrito Federal  239

Ao SINDIVACS-DF,

Como é do conhecimento do sindicato, o Distrito Federal foi eleito dentre os 09 Estados prioritários para participar da implementação do projeto Curso Livre de Educação Popular em Saúde com Agentes Comunitários e de Vigilância em Saúde (EdpopSUS), elaborado em parceira com a Fundação Oswaldo Cruz, Escola Politécnica Joaquim Venâncio e movimentos sociais populares articulados no Comitê Nacional de Educação Popular em Saúde do Ministério da Saúde.

O respectivo projeto tem como objetivo contribuir para aprimorar atuação dos profissionais das equipes de Atenção Básica em Saúde, em especial, dos Agentes Comunitários de Saúde- ACS e Agentes de Vigilância Ambiental e Saúde- AVAS em relação às práticas educativas, de mobilização social, promoção da saúde e promoção da equidade, tendo como referencial político-metodológico a Educação Popular em Saúde.

Seguem anexos os editais dos Educadores Populares, Mediadores e Educandos, publicados no site do Ministério da Saúde. O link para visualização é: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/profissional/visualizar_texto.cfm?idtxt=43871

Solicitamos a colaboração de todos para nos ajudar a divulgar o curso aos interessados.

Atenciosamente,

Núcleo de Educação Popular do DF

3 anexos — Baixar todos os anexos

EDITAL03_EDPOPSUS_EDUCANDOS.pdf
933K   Visualizar   Baixar

ERRATA_01_EDPOPSUS_EDUCANDOS.pdf
103K   Visualizar   Baixar

FICHA_INSCRICAO_EDPOPSUS.pdf
123K   Visualizar   Baixar

Da inschttp://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/site/arquivos/anexos/16ec84ea76af5319dc4d33fcec61ecbf7b4e667e.PDFrição

• Período de inscrição: 01 de outubro a 15 de outubro de 2013
  •  Número de vagas Distrito Federal  239

Dos documentos exigidos

• Fotocópia da carteira de identidade em que conste o campo NATURALIDADE (não serve a Carteira Nacional de Habilitação);
  •  Fotocópia do CPF;
  •  Fotocópia da Certidão de Casamento, caso haja mudança de nome em relação aos documentos apresentados;
  • Carta de Liberação da Chefia Imediata (Anexo 2) – opcional;
  • ·Carta de Intenção do Candidato justificando os motivos pelos quais deseja fazer o curso, entre 20 e 30 linhas (Anexo 3).
  • Comprovante de residência atualizado (luz, gás, água ou telefone). Caso o candidato não possua a titularidade dessas contas poderá firmar declaração conforme modelo descrito no (Anexo 4).
  • ·

DISTRITO FEDERAL Sandra Jardeny /Moito Aguiar

Subsecretaria de Atenção Primária à Saúde – Setor de Áreas Isoladas Norte – SAIN, s/nº Parque Rural (antigo prédio da Câmara Legislativa do DF) Bloco A, térreo, sala 29. CEP 70.770-200 Telefone:3348-6248

ficha de inscrição