No último dia 31 de março o Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial a PORTARIA GM/MS No 535, de 30 de março de 2016, publicada no DOU No 61, quinta-feira, Seção 1, páginas 43, que revisa o quantitativo de ACEs (AVAs) a serem contratados pelo DF e mais 4 estados com o auxílio da assistência financeira complementar da União, com isso o DF que hoje conta com pouco mais de 300 AVAs, deveria contratar pelo menos mais 900 servidores para que chegue ao determinado pela portaria.
Como o SINDIVACS-DF mostrou nas últimas reuniões, dinheiro tem, e deve ser utilizado com AVAs e ACS, afinal passamos por momentos de extrema atenção com o combate às endemias que podem causar microcefalia!
Senhor Governador! Senhor Secretário de Saúde! A categoria exige a utilização não só deste recurso mas de outros que existem e estão nos cofres e correm o risco de se perderem por falta de vontade política e gestão!
O SINDIVACS-DF está a tempos de olho e está cobrando isso dos senhores e juntamente com a categoria exige o respeito pelo dinheiro público!
Reestruturação das carreiras de AVAs e ACS já!
Concurso público já!
Seguem portaria e anexo.
anexo-portaria-n535-2016-ace-quantitativo-maximo-v2