SINDIVACS SE REUNE COM A CONACS E GABINETE DA DEPUTADA CELINA LEÃO!

Na manhã desta quarta-feira, 24/04/2019, o SINDIVACS recebeu em reunião na sua sede, no setor de rádio e TV Norte, a Confederação Nacional dos Agentes de Endemias e Comunitários de Saúde – CONACS juntamente com representantes do gabinete da Deputada Federal Celina Leão que na Câmara Federal tem sido uma grande apoiadora da luta dos Agentes de Saúde!
Na reunião foi discutido a aproximação e parceria do SINDIVACS com a CONACS na perspectiva da construção de pautas comuns e estratégicas, visando garantir conquistas e melhorias nas condições de trabalho dos Agentes de Saúde, bem como ajustar o posicionamento da categoria frente a reforma da previdência que está em debate no Congresso Nacional. Na ocasião, o presidente do SINDIVACS, Aldemir Domício, colocou a sede do sindicato à disposição como espaço de apoio e administrativo da CONACS, como forma de fortalecer a luta da categoria aqui no DF e nacionalmente. A reunião contou com as presenças da presidente da CONACS, Sra, Ilda Angélica dos Santos, e dos diretores Clenalton Brandão, Nelson e Antonio Neto Carvalho,representantes do gabinete da Deputada Federal Celina Leão, além da Tesoureira do SINDIVACS, Sra. Deca, estiveram presentes Agentes Comunitários e Agentes Ambientais de Saúde do DF.
Como resultado, ficou firmada a parceria e unidade das duas entidades e acordou-se ainda a construção de agenda comum de lutas, que será aprofundada doravante, em questões tais como: a reforma da previdência, debate e posicionamento sobre a federalização da carreira da categoria, insalubridade, utilização dos repasses federais do piso nacional, fortalecimento da Atenção Básica, dentre outras.
“Estabelecemos a partir deste momento uma importante parceria do SINDIVACS e CONACS que fortalecerá a nossa luta em defesa de todos os agentes de saúde do Distrito Federal e de
todo o Brasil.” Finalizou o presidente Aldemir Domício.