SINDIVACS BARRA IMPOSIÇÃO DO GDF

WhatsApp Image 2017-11-21 at 16.53.50

O Presidente do SINDIVACS Aldemir Domício e o Vice Presidente Roberto em reunião hoje (21/11) na DIVAL com seu Diretor e o Subsecretário de Saúde para definir a participação dos Agentes de Saúde na Campanha de Vacinação Antirrábica que ocorrerá no próximo sábado. Os gestores chegaram com uma proposta pronta e engessada que envolvia a CONVOCAÇÃO DOS AGENTES PARA TRABALHAR NO SÁBADO E GANHARIAM UMA FOLGA NA 2ª FEIRA, impondo de maneira arbitrária a participação dos Agentes sem cumprir a Lei que determina pagamento das horas extras em dobro, o Presidente Aldemir Domício com a postura de defensor da categoria, rejeitou de imediato essa imposição e disse que iria orientar os Agentes a não participarem dessa Campanha de Vacinação se a DIVAL e Secretaria de Saúde, não cumprissem o que a Lei determina, resguardando os direitos dos trabalhadores. Iniciou-se então, uma nova rodada de negociação onde o SINDIVACS convenceu os gestores, mostrando que não estava pedindo nada além do que a Lei determina.

Finalizada a reunião, ficou decidido que a DIVAL publicaria uma Ordem de Serviço convidando os Agentes a participarem da Campanha de Vacinação no sábado, em contrapartida, farão jus a duas folgas; uma será usufruída na 2ª feira pós vacinação e a segunda folga em até 60 dias, ou compensada no banco de horas, caso o Agente esteja devendo horas. Aprovada a proposta do SINDIVACS, o Subsecretário ficou de apresenta-la ao Secretário de Saúde para aprovação e publicação da Ordem de Serviço. ESTA É SEM DÚVIDA MAIS UMA VITÓRIA DA NOSSA CATEGORIA QUE NÃO ACEITA AS IMPOSIÇÕES QUE O GDF TENTA IMPOR AOS NOSSOS AGENTES. CONTINUAMOS NA LUTA POR MAIS CONQUISTAS!!!
APOIE O SEU SINDICATO! SINDIVACS DF.