É PRECISO PARAR O BRASIL!

Sindivacs - chamada dia 28

Vamos lutar pelos nossos direitos trabalhistas e previdenciários.

No dia 28 de abril, participe da mobilização nacional.

Com o objetivo de protestar contra as reformas da Previdência, trabalhista e a Lei da Terceirização, está marcada para essa sexta-feira, dia 28 de abril, a greve geral nacional.

Para demonstrar a nossa indignação, o SINDIVACS-DF pede aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de vigilância Ambiental em Saúde que se vistam de preto, neste dia, para apoiar o movimento.

Os mesmos planos do Governo Federal estão sendo adotados por governantes e legisladores locais.

A gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB), no Distrito Federal, não é diferente. Desde o início de seu governo, Rollemberg ataca os direitos dos trabalhadores. Passaram-se dois anos de mandato e o governador ainda não pagou a última parcela do reajuste conquistado em 2013 pelos servidores. O governador do DF adota medidas de reequilíbrio fiscal que, na verdade, retiram direitos dos trabalhadores, aumentam os impostos e impõem reajustes de tarifas do transporte público. Paralelamente, o Governo do Distrito Federal beneficia empresários com renúncias fiscais e prioriza o pagamento da dívida pública.

Rollemberg já afirmou que os servidores públicos do DF irão precisar de reforma específica para mudanças nas regras de aposentadoria. O que significa que não estamos livres das perdas de direitos previdenciários.