9ª Conferência de Saúde do Distrito Federal rejeita qualquer tentativa de privatização e terceirização no serviço de saúde local, seja através de OS/Oscip ou Fundação Pública de Direito Privado!

IMG-20150721-WA0038

A 9ª Conferência de Saúde do Distrito Federal foi realizada nos dias 20 e 21 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O evento serviu como uma etapa preparatória para 15ª Conferência Nacional de Saúde e contou com a participação de gestores, usuários e trabalhadores do SUS (Sistema Único de Saúde), além do governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), a presidente do Conselho Nacional de Saúde, Maria do Socorro e demais representantes do setor.

Na ocasião foram apresentadas e discutidas 416 propostas que, de acordo o subsecretário de Saúde do governo, Tiago Coelho, servirão de base para a construção de um novo plano distrital, plurianual, na área, para os próximos cinco anos do governo de Brasília.

O Secretário Geral do SINDIVACS-DF,  Etieno Sousa, que também é representante do Conselho de Saúde do DF e participou do evento como delegado, Afirmou que a Conferência foi bastante positiva porque resultou na tomada de decisões importantes em relação à valorização dos profissionais do setor, principalmente porque os participantes rejeitaram todas as propostas relacionadas à privatização e terceirização no serviço de saúde local, seja através de OS/Oscip ou Fundação Pública de Direito Privado.

Dentre os participantes da 9° Conferência de Saúde do DF, foram eleitos, sessenta e oito (68) delegados, sendo: trinta e quatro (34) usuários, dezessete (17) Gestores e dezessete (17) Trabalhadores, que representarão o Distrito Federal na 15° Conferência Nacional de Saúde.