ACS e AVAS fazem pressão na Câmara Legislativa e deputados assinam moção solicitando ao governador o envio de PL criando a carreira e cargos de ACS/ACE/AVAS sob o regime estatutário.

Durante seção o deputado Dr. Michel (PEN) elogiou o governo pela “revolução” que está fazendo no setor público, referindo-se à reestruturação de várias carreiras de servidores, assinalou, porém, que alguns funcionários estão ficando para trás. Ele mencionou, por exemplo, a carreira dos agentes comunitários de saúde, que são celetistas e muitos recebem complemento de salário mínimo. A luta da categoria é pela transformação de celetistas em estatutários. O deputado pediu o apoio dos colegas para a aprovação de uma moção cobrando do GDF uma solução para a carreira, sob os aplausos de vários agentes que acompanhavam a sessão das galerias.

A deputada Celina Leão lembrou que o assunto já foi debatido em audiência pública na Casa, e que a reivindicação da categoria já dura mais de três anos. O deputado Wasny de Roure (PT) disse que o Congresso Nacional já aprovou uma medida provisória que trata da transformação de celetistas em estatutários, mas que o DF precisa de uma legislação própria sobre o assunto.

Veja abaixo a moção:

moção camara legislativa 1moção camara legislativa 2.jpeg

PRÓXIMOS PASSOS:

1-    O SINDIVACS-DF juntamente com a categoria, vai realizar manifestações em todos os eventos oficiais  do Governador a partir de amanha, até que o projeto de lei seja enviado a CLDF;

2-    Sempre iremos convocar os agentes de Saúde das cidades mais próximas.

PRÓXIMAS MANIFESTAÇÕES

Veja Abaixo o Cronograma:

cronograma de manifestações sindivacs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *