RESULTADO DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO DIA 19 DE ABRIL DE 2013.

303

1-    Redução da produtividade para 4 visitas/vistorias  diárias(operação tartaruga);

2-    Suspensão de atendimento do Cartão do SUS-DF;

3-    Suspensão de atendimento do Bolsa Família;

4-    Suspensão de atendimento na Carreta da Mulher;

5-    Indicativo de Greve;

Descaso do governo faz categoria continuar com indicativo de Greve e reduzir visitas domiciliares a partir de segunda-feira, dia 22 de Abril de 2013.

Com essa atitude o governo deixa a saúde da população do DF, mais uma vez a mercê da própria sorte, a beira de uma epidemia de dengue.

Após dois anos de negociação o governo ainda não encaminhou o que foi pactuado em 2011 com a categoria. Por falta de regulamentação não se pode realizar concurso para novas contratações.

Com os 393 Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde é impossível vistoriar todos os imóveis do DF e evitar a circulação viral da dengue, da mesma forma o n° de agentes comunitários de saúde é insuficiente para identificar e acompanhar os casos de dengue confirmados.

O SINDIVACS-DF vem reivindicando a criação das especialidades na carreira estatutária nos moldes dos atuais servidores da saúde e o GDF se recusa a resolver a situação dos atuais servidores.

O GDF precisa fazer concurso público para estatutário e não contratação temporária.

Durante a Assembléia Geral do Sindivacs-DF o Secretário de Administração Wilmar Lacerda garantiu que o próximo concurso será no regime estatutário  e não abre mão! E disse ainda que nenhum Agente de Saúde será demitido, e receberá na próxima semana o SINDIVACS-DF para discutir a situação dos atuais  servidores.

ESTATUTÁRIO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SEDE DA SES-DF (ANTIGA CLDF)

Posted by Sindivacs-df Avas Acs on Friday, April 19, 2013