SECRETÁRIOS NÃO COMPARECEM PARA REUNIÃO DA MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO DO SUS-DF

Logo

Os Secretários de Administração e de Saúde Wilmar Lacerda e Rafael Barbosa, mais uma vez deixaram os trabalhadores da Saúde sem respostas sobre o plano de Carreira.

Neste ano os representantes do Governo, na mesa de negociação permanente do SUS-DF ainda não se reuniram com os Sindicatos.

Mais uma vez a reunião foi cancelada ao apagar das luzes, porem, os Sindicatos mantiveram a reunião e deliberaram pauta de interesse dos servidores da Saúde.

O Plano de Carreira é o grande objetivo dos Sindicatos e dos trabalhadores para este ano. Desta forma as entidades sindicais do DF definiram pauta reivindicatória em comum, mesmo com a ausência do Governo na mesa de negociação.

Nesta quinta-feira dia 21 de março de 2013 às 10h, os Sindicatos estarão presentes no auditório da Secretaria de Saúde para dar início ao movimento unificado das entidades sindicais da Saúde do Distrito Federal.

O SINDIVACS-DF estará exigindo a criação das especialidades dos Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde, na Carreira Estatutária, bem como o envio imediato do projeto de lei que reestrutura a tabela salarial dos Agentes para a Câmara Legislativa do DF.

Somos contra a realização de contratação temporária, e assim defendemos a realização de concurso Público para cargo efetivo de Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde no Quadro de Assistência Pública a Saúde no regime jurídico estatutário.