Os Agentes estão fazendo a sua parte. E o GDF está fazendo a sua? Cadê Concurso Público.

Quarta, 20 Março 2013 08:50

Dengue é alvo de ação em Taguatinga

Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde

Dengue é alvo de ação em TaguatingaFoto: Pedro Ventura

Objetivo é conscientizar a população, além de recolher nas residências todo material que proporcione meios para proliferação do mosquito Aedes aegypti

 

Taguatinga está mobilizada para combater a dengue. O GDF, por meio da Secretaria de Saúde, começou um mutirão de ações para prevenir e controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da enfermidade. O objetivo é conscientizar a população, além de recolher nas residências todo material que favoreça o crescimento do inseto.
Nesta quarta-feira (20), a partir das 17h, os moradores do Setor M Norte deverão colocar em frente à sua residência todo o material dispensável – garrafas PET, vasos e pneus velhos, recipientes plásticos e outros – para ser coletado. Na quinta-feira (21), a força-tarefa recolherá os resíduos e realizará a limpeza. Dessa forma, a população atuará, em parceria com o governo, na organização da cidade e na erradicação do mosquito da dengue.
A primeira ação, realizada nessa terça-feira, empregou 70 funcionários das equipes de Saúde de Taguatinga, da Vigilância Ambiental e da Agência de Fiscalização (Agefis) no Setor M Norte. O trabalho orientou moradores a fazer a coleta do material a ser dispensado, além de distribuir panfletos educativos à população.
Ceilândia – Além de Taguatinga, um mutirão de combate à dengue também é realizado pelo governo em Ceilândia. A ação começou no início desta semana. Desde janeiro, já foram realizadas atividades de orientação, eliminação de focos e recolhimento de lixo e entulho no Setor O e no Condomínio Privê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *