CADÊ O CONCURSO PÚBLICO, COMITÊ ESPECIAL NÃO VAI RESOLVER OS PROBLEMAS DE DENGUE NO DF

O número de casos de dengue registrados no Distrito Federal subiu 231% este ano

Do R7 | 27/02/2013 às 15h5

comitê reunirá 23 gestores públicos na elaboração de políticas específica

O GDF (Governo do Distrito Federal) criou o Comitê Interinstitucional de Dengue no DF, instituído por decreto. O órgão centralizará suas ações nas áreas de foco da doença em todas as cidades do Distrito Federal. O comitê reunirá 23 gestores públicos na elaboração de políticas de combate à enfermidade para reduzir sua incidência no DF.

A próxima etapa será reunir os integrantes do comitê para definir as atribuições de cada órgão e formular a agenda de trabalho. Práticas de comunicação, mobilização social e participação popular estão incluídas no cronograma do comitê.

O número de casos de dengue registrados no Distrito Federal subiu 231% este ano, na comparação com 2012. De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (25) pelo Ministério da Saúde, foram notificados 820 casos entre 1º de janeiro e 16 de fevereiro. No mesmo período de 2012, foram registradas 248 notificações.

O crescimento da dengue no DF foi maior que a média nacional. Em todo Brasil, o número de casos aumento 190% em 2013.